Onde estamos?

Como os Bike Anjos estão espalhados pelo Grande Rio?

O mapa abaixo mostra onde estamos.

IMPORTANTE: Mesmo não havendo bike anjo na sua localidade, entre em contato conosco.  Tentaremos, dentro das possibilidades,  ir até onde for necessário para receber os novos ciclistas urbanos.

Quer pedir ajuda? Acesse o formulário de pedido.

Quer se tornar um bike anjo e ajudar este mapa a crescer? Entre em contato conosco pelo email “bikeanjorio@gmail.com”.

Responses

  1. Bom Dia Pessoal do Bike Anjo RJ

    Gostaria de me tornar voluntário do projeto Bike Anjo no Rio de Janeiro e necessito de instruções sobre como proceder para efetivar minha inscrição. Vocês podem me ajudar?

    Grande Abraço

    • Maurício,

      Por enquanto ainda estamos nos organizando para isso aqui no Rio, pedimos que dê um tempo e nos procure em breve.

      Um grande abraço!
      Robson Combat

  2. Oi, tudo bem ? Eu moro na Vila Valqueire, e gostaria muito de andar de bicicleta por aqui, mas é difícil, porque não tem nenhuma ciclovia. Gostaria muito que tivesse algum “movimento” dos bike anjos por aqui, nessa região.
    Agradeço.

    • Larissa,

      O movimento é de voluntários, assim, depende de haver voluntários desta região.
      Se souber alguém para indicar para o projeto será bem vindo, e você poderá ser auxiliada!

      Abs,
      Robson Combat

  3. Primeiramente Parabens pela iniciativa!!!
    Moro no Grajau / Engenho Novo, e percebi que não tem bike anjo naquela região da Zona Norte e Tijuca. Acabo de comprar uma caloi sport confort: http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort . Pretendo vir trabalhar, pelo menos umas duas a tres vezes por semana, com ela. São cerca de 15 km de casa até a praia do Flamengo. Apesar de estar vendo muita coisa na internet, acho que seria interesante umas dicas a mais. Tambem quero ajudar e incentivar mais pessoas que moram proximo a mim para estarem vindo pro centro de bike.
    Abs

    • Olá Rogério,

      Entre lá no Blog do Bike Anjo de Sampa e faça seu pedido, através do formulário, entra aqui na nossa fila e entramos em contato quando encontrarmos um voluntário que possa lhe ajudar.
      O endereço é: http://bit.ly/pecaumbikeanjo

      Abraços,
      Robson Combat

  4. Moro na Humaita e gostaria de ser voluntário do projeto Bike Anjo no Rio de Janeiro. Como fazer?

  5. Olá moro na tijuca , tem bike anjo por aqui? grata pela atenção.

  6. Olá. Sou iniciante em pedaladas e, por isso, insegura no trânsito. Tem bike anjo em Laranjeiras?

  7. Ola tenho ido para o trabalho e moro na Tijuca, na verdade no Andaraí e trabalho em Botafogo. Quase todo o dia. Mas quero ganhar mais experiencia e segurança, principalmente a noite. Dai eu já me cadastrei no site pedindo o bike anjo. Se tiver alguém para eu acompanhar legal. Abs

  8. HOJE, DESCOBRI ESTE PROJETO E ACHEI MUITO INTERESSANTE, PARABÉNS, INICIATIVA MARAVILHOSA,
    MORO NA TIJUCA TEM BIKE ANJO POR AQUI?

    • Olá Patrícia, tem sim. Você gostaria de aprender a pedalar ou de um acompanhamento no trânsito?

      Se quiser aprender, você pode aparecer na Escola Bike Anjo, todo primeiro domingo do mês. Em abril, por conta da Páscoa, será no segundo domingo, dia 12, às 14h30. Aterro do Flamengo, atrás do MAM. É só chegar.

      Se você precisa de um acompanhamento no trânsito, faça o pedido através do site http://www.bikeanjo.org. É só colocar sua rota que o sistema vai indicar um volutário para te ajudar.

      Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/bikeanjorio

      Um abraço.

  9. Bom dia, meu nome é José Flávio gostei muito da ideia dos Bike Anjos gostaria de passar aos idealizadores um proposta, sou cadeirante devido a sequela de poliomielite minha locomoção e feita através de cadeira de rodas, mas isso não se deu de uma forma muito rápida, tive minha independência como cadeirante aproximadamente com 18 anos antes disso na infância era levado pela minha mãe ou meu pai no colo para os lugares escola, medico, lazer com o crescimento fique também bem pesado e veio a primeira cadeira de rodas só que diferente de hoje eu não andava com ela sozinho tinha que ser conduzido por alguém (empurrado) o que me fazia continuar dependente de alguma pessoa, até que um dia conheci um amigo cade4irante também só que ele andava só com sua cadeira ( tocava a cadeira sozinho ) o que me abriu os olhos para buscar isso pra mim também, esbarrei na qualidade da cadeira percebi que a cadeira do meu amigo era bem mas leve e menor que a minha o que lhe facilitava muito o toque, isso me despertou para buscar uma outra cadeira de rodas, feito isso meu pai comprou na época uma cadeira que se chamava Gazela produzida com o objetivo de dar mas conforto e liberdade para os cadeirantes, inspirada em cadeiras esportivas, isso mudou minha vida, passei a me deslocar só mesmo que somente pelo bairro onde morava, tinha dias que não tinha o que fazer me arrumava e ia dar umas voltas chegava a andar cerca umas 2 horas somete conhecendo ruas do bairro que nunca avia passado. Enfim estou contando essa história no intuito de me aliar a vocês com o objetivo de acrescentar mais uma proposta proporcionar a pessoas com deficiências a oportunidade que eu tive de conhecer outros tipos de cadeira de rodas e facilitar sua vida, me proponho também a passar algumas técnicas de condução de cadeiras o que facilita muito o dia a dia de um cadeirante, coisas do tipo como subir uma rampa, como descer uma calcada sem acessibilidade, e até mesmo um pouco de manutenção.
    Coloco-me a disposição para conversarmos mais a respeito dessa proposta que a propósito e voluntária.

    • Olá José, obrigado pelo contato.

      Simplesmente amamos sua ideia. Vamos colocar para todos o Bike Anjos do Brasil e discutir sobre isso. Talvez não seja algo para agora, estamos em fase de expansão da rede, mas quem sabe um dia não colocamos em prática sua sugestão.

      Um forte abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: